Patrocínio da Pro Honda no MotoGP
A Honda anunciou que sua própria marca de óleos e produtos químicos, ‘Pro Honda’, se tornará patrocinadora principal da equipe de Diogo Moreira na LCR para o Campeonato Mundial de MotoGP de 2026.
Diogo Moreira e a LCR
O novato Diogo Moreira competirá sob a bandeira ‘Pro Honda LCR’, enquanto seu companheiro de equipe, Johann Zarco, continuará contando com a Castrol como patrocinador principal. A parceria anterior da LCR com a IDEMITSU, que começou com Takaaki Nakagami em 2018, foi encerrada após a saída de Somkiat Chantra ao final da última temporada.
Identidade Visual de Moreira
A pintura do carro de corrida de Moreira ainda não foi revelada. A marca Pro Honda fez sua primeira aparição na MotoGP durante a participação de Stefan Bradl como wild-card no Grande Prêmio da Solidariedade de 2024. Em seguida, a marca também foi vista em outras aparições do time de testes da HRC, com Aleix Espargaro e Nakagami, na temporada passada.
Declarações dos Executivos
“Estamos verdadeiramente satisfeitos por termos firmado um acordo de patrocínio com a Honda LCR sob a marca Pro Honda”, afirmou Kotaro Shimizu, executivo da Honda Motor Co., Ltd. Ele complementou: “Com base em uma forte relação de confiança com o CEO Lucio Cecchinello e a HRC, daremos total apoio ao desafio assumido por Diogo Moreira e pela Pro Honda LCR a partir da temporada de 2026, fazendo o nosso melhor para contribuir tanto para a equipe quanto para o piloto.”
O chefe da equipe LCR, Lucio Cecchinello, também comentou sobre a nova parceria: “Estabelecer um novo relacionamento com a Pro Honda, a marca oficial da Honda para produtos genuínos de óleo e químicos, representa um marco profundamente significativo para parte do nosso projeto. Por meio da partilha de valores comuns, estamos comprometidos com este programa de corridas em buscar o equilíbrio perfeito entre desempenho competitivo e confiabilidade.”
Próximos Passos para Moreira
Diogo Moreira, que é o atual campeão mundial da Moto2, estará novamente na pista com sua RC213V durante o teste de shakedown em Sepang, programado para ocorrer entre os dias 29 e 31 de janeiro.