A Relação entre George Russell e Lewis Hamilton na Mercedes
George Russell ingressou na Mercedes como um grande admirador de Lewis Hamilton. Em uma reflexão sobre a relação que se formou entre os dois talentosos pilotos enquanto competiam juntos pela equipe de Brackley, Russell revelou um episódio marcante: um engenheiro da equipe decorou o escritório com uma foto dos dois.
Uma Brincadeira Memorável
Em uma conversa no canal oficial do YouTube da equipe Mercedes na Fórmula 1, em um vídeo que celebra sua 150ª corrida na F1, Russell explicou como se tornou famosa uma brincadeira que ele protagonizou durante seu tempo ao lado do sete vezes campeão do mundo.
"Evan, um dos nossos engenheiros, imprimiu uma foto minha com o Lewis quando eu tinha cerca de 10 anos, e ele a colocou por todo o escritório. Ele imprimiu 30 cópias disso", contou Russell.
"I think Lewis was more annoyed with it than I was. I thought it was great. This was pre-Lewis’s fashion sense. And I don’t think he appreciated it too much", acrescentou ele.
O Desempenho na Equipe
Quando Russell chegou à Mercedes, Hamilton já era um claro parâmetro a ser seguido. No final da era de efeito de solo, Russell conseguiu superar Hamilton por 22 pontos.
Hamilton, em julho de 2022, comentou sobre a parceria com Russell: "Não vou dizer que foi difícil [ser colega de equipe do Russell]; foi agradável. Trabalhamos juntos de forma incrivelmente bem." Ele elogiou a atitude de Russell, afirmando: "George tem sido super positivo… teve um impacto positivo no ambiente de trabalho. Geralmente, tem sido um prazer trabalhar com ele e é ótimo ver seu sucesso. Ele fez um trabalho excelente, conquistou ótimos pontos para a equipe e continuará a melhorar, ele vai continuar a melhorar por um longo tempo."
Potencial Futuro
O agora piloto da Ferrari, Hamilton, acrescentou na ocasião que acreditava que Russell tinha potencial para se tornar campeão no futuro, um sentimento que Russell agora compartilha plenamente. "Você sempre acredita em si mesmo como piloto, mas você nunca sabe até ter a chance", afirmou Russell no vídeo. "Posso vencer uma corrida? Posso lutar por um campeonato?"
Ele continuou: "E eu acho que para mim, aquilo foi como, eu sei que consigo fazer isso agora, e dado o equipamento, sei que vou aproveitar minhas oportunidades." Russell fez referência ao Grande Prêmio de Sakhir de 2020, onde substituiu Hamilton.
"Isso foi muito doloroso para mim", comentou sobre sua nona colocação após um furo de pneu que lhe custou uma vitória quase certa. "Mas minha vida não é diferente hoje se tivéssemos vencido aquela corrida ou não."
Expectativas para a Temporada Atual
Com um novo conjunto de regulamentos para esta temporada, Russell espera que os rumores sobre a forte unidade de potência da Mercedes possam lhe proporcionar oportunidades semelhantes às que ele buscou anteriormente.