Talento de Diogo Moreira
Pedro Acosta acredita que Diogo Moreira possui o talento bruto necessário para ter sucesso na MotoGP “mais cedo ou mais tarde”, mesmo antes de o brasileiro conquistar o título da Moto2 e fazer sua estreia com a LCR Honda no teste de Valência, realizado em novembro do ano passado.
Potencial Reconhecido
O piloto da Red Bull KTM, que é bicampeão mundial nas categorias inferiores, afirmou que o potencial de Moreira é evidente há tempo, especialmente por suas habilidades de treinamento em off-road.
Acosta comentou: “O cara é super talentoso, sem dúvida. Você só precisa ver os vídeos dele fazendo flat track, supermoto, motocross ou qualquer outra coisa. Ele é rápido em todas as disciplinas”.
Em relação à sua transição para a MotoGP, Acosta acredita que mesmo que Moreira entre na categoria sem ter vencido um campeonato, ele se sairá bem, pois não terá esquecido como pilotar uma moto.
“Não acho que ele será tão competitivo desde o primeiro dia, com base no que li sobre para onde ele irá [confirmado mais tarde como LCR Honda], mas mais cedo ou mais tarde, ele pode se tornar competitivo”, acrescentou Acosta.
Experiência em Dirt Track
Acosta também teve a oportunidade de testemunhar as habilidades de Moreira nas pistas de terra.
Ambos os pilotos participaram da corrida 100km de Campeões, organizada por Valentino Rossi, onde Moreira fez parte da primeira equipe não italiana a vencer a competição em janeiro de 2025, ao lado de Thomas Chareyre.
No mês de dezembro, o jovem brasileiro de 21 anos quase conquistou a vitória, finalizando em segundo lugar ao lado de Federico Fuligni, ficando a apenas 2,4 segundos da dupla da MotoGP composta por Francesco Bagnaia e Augusto Fernandez.
Preparação para a MotoGP
Apesar da mudança da Honda da categoria D para C no ranking de concessões, Moreira será elegível para o teste de Sepang Shakedown como novato, que ocorrerá de 29 a 31 de janeiro, antes do teste completo da MotoGP, programado para 4 a 6 de fevereiro.
Rivalidade na Categoria de Novatos
O rival de Moreira na disputa pelo título de Rookie of the Year também é conhecido por seu controle extraordinário da moto: o atual campeão do WorldSBK, Toprak Razgatlioglu, que se juntará à MotoGP com a Pramac Yamaha nesta temporada.