Otimismo de Pierre Gasly sobre o futuro da Alpine na Fórmula 1
Pierre Gasly expressou um alto grau de otimismo em relação ao desenvolvimento do carro da Alpine para a temporada de 2026 da Fórmula 1. O piloto destacou que a equipe está conseguindo cumprir todas as metas que foram estabelecidas para esse processo. Com as mudanças significativas nas regulamentações da categoria, a Alpine já está concentrando esforços no próximo desafio, mesmo antes de concluir o desenvolvimento do carro de 2025, que será o último a utilizar a unidade de potência fornecida pela Renault.
Foco no novo regulamento
Gasly confirmou que a Alpine está progredindo na direção certa para atender aos requisitos do novo regulamento, que introduzirá novos chassis e unidades de potência a partir de 2026. Em uma entrevista realizada durante o final de semana do Grande Prêmio de Abu Dhabi, ele afirmou: “Sim, o foco está definitivamente lá e haverá muito trabalho a ser feito durante o intervalo entre as temporadas. Já começamos para o próximo ano.”
Avanços e metas alcançadas
Durante a conversa, o piloto francês também enfatizou seu otimismo em relação aos avanços já realizados até o momento. Ele afirmou: “Estou muito otimista com o carro que estamos montando, tanto em termos de chassi quanto de motor. Acho que tudo está indo bem. Estamos atingindo todas as nossas metas. Então sim, estou muito animado para 2026.”
Mudanças na unidade de potência
Em 2026, a Alpine passará a utilizar unidades de potência fornecidas pela Mercedes. Essa mudança deve apresentar novos desafios e, ao mesmo tempo, criar oportunidades para a equipe. Gasly, que está se preparando para um período intenso de trabalho, espera que essas transformações resultem em bons frutos e permitam que a Alpine consiga dar um passo significativo em sua posição no grid da Fórmula 1.