Fernando Alonso e o Grande Prêmio do Catar
Fernando Alonso afirmou que havia "um espírito dentro do carro" que levou a um giro de 360 graus durante o Grande Prêmio do Catar. O piloto da Aston Martin teve um incidente na curva 10, após perder o controle de seu AMR25, que ele descreveu como "hipersensível", o que resultou na perda de duas posições. Após iniciar a corrida na oitava colocação, ele conseguiu entrar no top seis antes do incidente, terminando a prova na sétima posição.
O Incidente na Corrida
Alonso revelou após a corrida que não estava forçando ao máximo quando ocorreu o giro e que estava "levando de maneira mais tranquila". Ele comentou: “Não, eu estava levando de maneira tranquila. A verdade é que eu não estava empurrando 100%, mas este carro tem desconexões, não sei como chamar, um pouco paranormais, há um espírito dentro do carro”, explicou o piloto espanhol em uma entrevista na área de mídia.
O piloto continuou a descrever sua experiência: “Ontem, de repente, eu perdi a dianteira por três ou quatro curvas. Em uma delas, eu fui abruptamente para a gravilha, virando o volante ao máximo. Era como se eu não tivesse rodas dianteiras… E hoje foi a vez das rodas traseiras, de repente, uma sacudida, então somos hipersensíveis ao vento, hipersensíveis a um ou dois graus de temperatura, estamos sempre na corda bamba e hoje cometi esse erro, mas, felizmente, tive muita sorte de não haver gravilha, que não havia nada e que não tinha um comboio de carros atrás de mim. Havia apenas dois no momento.”
Visão Geral do Fim de Semana
De forma geral, Alonso se mostrou positivo em relação ao fim de semana. "Definitivamente, fui sortudo com o giro", disse ele a jornalistas. "Em qualquer outro circuito, talvez eu terminasse na gravilha. Dois pontos ontem, seis hoje, oito no total no fim de semana do Catar. Isso definitivamente excede nossas expectativas. Estou realmente muito feliz pela equipe. Um momento crucial no campeonato de construtores."
O piloto destacou a importância desse resultado: "Podemos ir para Abu Dhabi com um pouco menos de pressão e menos peso sobre nossos ombros."
Situação do Campeonato de Construtores
A Aston Martin está lutando pela sexta posição no campeonato de construtores. A equipe com sede em Silverstone ocupa atualmente a sétima colocação, a 12 pontos atrás da Racing Bulls, que está em sexto lugar.