Oliver Bearman é elogiado por Guenther Steiner
Guenther Steiner, chefe da equipe Haas, elogiou Oliver Bearman como o melhor novato da temporada de Fórmula 1 de 2025, após o piloto ter alcançado uma impressionante quarta colocação no Grande Prêmio do México.
Declarações de Guenther Steiner
Em uma participação no podcast The Red Flags Podcast após a corrida realizada no Autódromo Hermanos Rodríguez, Steiner fez uma observação humorística, afirmando que Bearman poderia ter conquistado a vitória na corrida se ele ainda estivesse atuando como diretor da equipe.
“Eu tenho que dizer isso porque eu o contratei em 2023, você sabe”, ele brincou. “Uma contratação genial. Obviamente, ele precisa ser o melhor novato do ano. Quero dizer, o que mais ele poderia ser? Eu o contratei em 2023 e, se você fizer um bom trabalho na Q1, você consegue mais FP1s em 2024, o que ele obviamente conseguiu.”
Steiner continuou: “Mas, naquele momento, eu não estava mais lá. Então, você pode imaginar se eu ainda estivesse lá, ele estaria vencendo corridas agora, você sabe”, brincou, referindo-se ao desempenho de Bearman.
Desempenho em México
“Na corrida, o que ele mostrou no México foi muito bom. Quero dizer, ele manteve a calma, se qualificou bem, porque antes ele sempre cometia… não sempre… algumas vezes cometia erros. Erros típicos de um novato, e é por isso que ele acumulou tantos pontos de penalidade. E isso acontece sob pressão”, comentou Steiner.
Ele também foi questionado sobre como se sentiu ao ver o jovem piloto conquistar a posição mais alta da Haas desde que Romain Grosjean terminou em quarto lugar no Grande Prêmio da Áustria de 2018.
“Fiquei muito feliz por Ollie. A equipe no México, especialmente, teve um bom carro, Ollie fez um bom trabalho e terminar em quarto lugar é bom. Ainda assim, estou feliz pelas pessoas que estão lá. Não por todos, não por todos, como continuo mencionando, mas pela maioria deles… a maioria deles estou feliz”, afirmou Steiner.
Quase no pódio
Bearman quase conquistou seu primeiro pódio e o da equipe, pois chegou a estar em terceiro lugar antes de ser ultrapassado por Max Verstappen. Após sua performance no México, o jovem britânico foi agraciado com o prêmio de Piloto do Dia.